Caltabiano

No ramo de distribuição de veículos desde 1923, o GRUPO CALTABIANO sempre se posicionou pelo seu trabalho voltado ao cliente, ocupando um lugar de destaque no mercado automobilístico.

Em 1923 o Sr. Rosário Caltabiano, filho de imigrantes italianos, inicia a tradição da família com na concessionária Lasalle e Chevrolet. Em 1927 o Sr. Rosário Caltabiano passa a vender os luxuosos Cadillac e GM, ainda importados. Nesta época não existiam táxis em São Paulo e as carruagens ainda eram comuns na cidade.
Em 1959 iniciam as vendas do Willys Overland e outras grandes marcas importadas, já com o Sr. Francisco João Caltabiano. No ano de 1967, a Caltabiano inicia as vendas com a marca Ford, tanto em carros como em caminhões.

Em 1972, a família Caltabiano compra a CIPAN, empresa que comercializava carros e surge daí o nome Caltabiano para concessionárias de carros, dando inicio a uma tradição que continua até hoje.

A operação Chrysler teve início em 1996, sendo a primeira revenda ChryslerDodge e Jeep em São Paulo, obtendo, sucessivamente, os mais altos índices de satisfação dos clientes (CSI). A operação atinge o mercado dos veículos considerados “premium”, por se tratar de produtos de alta tecnologia e apelo marcante.
O grupo que representava as marcas Ford e Chrysler, enxergou uma boa oportunidade na marca Toyota, na época lançando o Novo Corolla produzido no Brasil em 1998.

Em setembro de 1998, iniciaram as negociações com a Toyota-Lexus, e em 28 de dezembro do mesmo ano ocorria o primeiro faturamento com a marca. O GRUPO CALTABIANO já não mais representava a Ford, iniciando um processo de modernização e reestruturações administrativas vislumbrando o crescimento da nova marca e se reposicionando no mercado. O próximo passo seria uma marca forte, atuante e com volumes que a família Caltabiano sempre esteve acostumada a trabalhar. A decisão foi pela General Motors, marca de expressão e com participação crescente no mercado brasileiro. Em Maio de 2002, o grupo adquiriu a concessionária GM e iniciou suas operações em 18 de Junho do mesmo ano com o nome Caltabiano GM.
Em 2003, devido ao grande sucesso do GRUPO CALTABIANO na marca Toyota, conquistando o posto de maior concessionária da marca no Brasil, inaugurou em 13 de março do mesmo ano uma nova loja localizada no coração de umas das mais importantes e modernas regiões do contexto empresarial da capital paulista, localizada na Av. Eng. Luiz Carlos Berrini – Brooklin.

No próprio ano de 2003, o GRUPO CALTABIANO decidiu investir em mais uma marca do segmento 4x4, a tradicional montadora inglesa Land Rover, sinônimo de aventura, robustez e supremacia, e em outubro de 2003 inaugura a primeira loja Land Rover com a marca Caltabiano. Com a estrutura montada pelo GRUPO, que inclui uma Boutique completa, em seu primeiro ano de vida já foi líder nacional de vendas.
Por acreditar no seu trabalho e confiabilidade nas marcas que representam, o crescimento do grupo passou a ser uma constante para a família Caltabiano. Assim, em 17 de maio de 2005, mais uma concessionária GM foi inaugurada pelo grupo localizada na região Oeste de São Paulo, consolidando a evolução na participação dentro da marca GM. Neste mesmo ano, em 01 de Junho de 2005, o grupo passou a representar também a marca Mercedes-Benz reconhecida mundialmente como símbolo de qualidade, inovação, esportividade e desempenho em automóveis.

Apostando no crescimento do mercado Brasileiro o GRUPO CALTABIANO, em maio de 2006 abre a sua primeira concessionária Nissan, neste momento a montadora japonesa já possui uma fábrica no Brasil e produtos de sucesso.

Em 2007 o rápido crescimento da marca Hyundai chamou a atenção de Grupo e num passo importante inicia as operações com a Hyundai em todo o sul do país, sendo a primeira loja fora da capital paulista. Para acompanhar o rápido crescimento da Hyundai em menos de um ano, todas as capitais do sul do país e cidades importantes já possuem uma loja da Caltabiano Hyundai.

O GRUPO CALTABIANO tornava-se neste momento referência de mercado pelo seu crescimento sustentado, tradição e solidez. Em 2008 o grupo aproveita o momento histórico da indústria automobilística no Brasil e decide investir na compra da rede Gotemburgo de caminhões Volvo, rede com 9 lojas da região Norte e Nordeste do Brasil, ampliando assim a abrangência do GRUPO CALTABIANO para todo o país.

Ainda em 2008, com o objetivo de diversificar as atuações do grupo, tem a abertura da primeira loja de motocicletas do grupo, a BMW Motorrad, unindo a moda ao mundo das motos BMW no endereço mais requintado de São Paulo, rua Oscar Freire.

No mesmo ano, impulsionado pelo crescimento do mercado automobilístico e o ótimo momento da marca Land Rover no Brasil e no mundo, a Caltabiano adquire mais duas concessionárias Land Rover, sendo uma em Brasília e a outra na região Norte de São Paulo, ampliando assim a fatia de mercado para o segmento de carros premium.

No final de junho de 2008, a Caltabiano leva para o mercado de Brasília a marca Volvo Cars. Referência em segurança, o Grupo consolida sua marca num importante mercado do Brasil.

Desde a sua origem, o GRUPO CALTABIANO sempre esteve habituado em ter as melhores marcas sendo comercializada, dentro deste princípio, em Julho de 2008 o grupo adquiri a concessionária Volkswagen em Alphaville, região nobre da grande São Paulo com grande potencial de crescimento.

Em 2009, ganhou a concorrência da marca inglesa MINI e abriu em São Paulo a primeira concessionária do Brasil com um inovador sistema de vendas pela internet, já nos três primeiros meses ultrapassou todas as expectativas de vendas dos modelos MINI.E logo após, em 2010, teve sua expansão com mais uma loja da BMW Motorrad em São Paulo e duas lojas MINI no Rio de Janeiro.

No ano de 2014, incorpora a marca Jaguar para agregar valor e crescimento ao grupo. Para atender as marcas de luxo Jaguar Land Rover, foi criado uma nova estrutura projetada 100% de acordo com ospadrões de excelência mundiais estabelecidos pela montadora Jaguar Land Rover, sendo, assim, a flagship da marca. A loja conta com um espaço amplo e moderno para oferecer conforto aos clientes, com diferenciais como um jardim de inverno. As adequações proporcionam aos consumidores uma nova experiência ao entrar na loja, fazendo com que logo percebam a preocupação da Caltabiano em tornar o ambiente Premium.A nova estrutura possui três pisos, sendo o primeiro destinado aos carros novos, o segundo aos seminovos e serviços pós-vendas, e um terceiro somente para pós-vendas.

Com 90 anos no mercado automotivo, o Grupo Caltabiano está entre as maiores concessionárias de veículos do Brasil, com lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Atualmente são 16 pontos de venda que comercializam 12 marcas: BMW Motorrad, Chrysler, Dodge, Jeep, Ram, Land Rover, Jaguar, Mercedes-Benz, Smart, MINI, Toyota e Volkswagen.  

Necessita Flash Player 9 Active o Javascript