Concessionária Mercedes-Benz Brasil

Caltabiano

Mercedes-Benz Concessionária Brasil

A Caltabiano

No ramo de distribuição de veículos desde 1923, o GRUPO CALTABIANO sempre se posicionou pelo seu trabalho voltado ao cliente, ocupando um lugar de destaque no mercado automobilístico.

Em 1923 o Sr. Rosário Caltabiano, filho de imigrantes italianos, inicia a tradição da família com na concessionária Lasalle e Chrevrolet. Em 1927 o Sr. Rosário Caltabiano passa a vender os luxuosos Cadillac e GM, ainda importados. Nesta época não existiam táxis em São Paulo e as carruagens ainda eram comuns na cidade.

Em 1959 iniciam as vendas do Willys Overland e outras grandes marcas importadas, já com o Sr. Francisco João Caltabiano. No ano de 1967, a Caltabiano inicia as vendas com a marca Ford, tanto em carros como em caminhões.

Em 1972, a família Caltabiano compra a CIPAN, empresa que comercializava carros e surge daí o nome Caltabiano para concessionárias de carros, dando inicio a uma tradição que continua até hoje.

A operação Chrysler teve início em 1996, sendo a primeira revenda Chrysler, Dodge e Jeep em São Paulo, obtendo, sucessivamente, os mais altos índices de satisfação dos clientes (CSI). A operação atinge o mercado dos veículos considerados “premium”, por se tratar de produtos de alta tecnologia e apelo marcante.

O grupo que representava as marcas Ford e Chrysler, enxergou uma boa oportunidade na marca Toyota, na época lançando o Novo Corolla produzido no Brasil em 1998.

Em setembro de 1998, iniciaram as negociações com a Toyota-Lexus, e em 28 de dezembro do mesmo ano ocorria o primeiro faturamento com a marca. O GRUPO CALTABIANO já não mais representava a Ford, iniciando um processo de modernização e reestruturações administrativas vislumbrando o crescimento da nova marca e se reposicionando no mercado. O próximo passo seria uma marca forte, atuante e com volumes que a família Caltabiano sempre esteve acostumada a trabalhar. A decisão foi pela General Motors, marca de expressão e com participação crescente no mercado brasileiro. Em Maio de 2002, o grupo adquiriu a concessionária GM e iniciou suas operações em 18 de Junho do mesmo ano com o nome Caltabiano GM.

Em 2003, devido ao grande sucesso do GRUPO CALTABIANO na marca Toyota, conquistando o posto de maior concessionária da marca no Brasil, inaugurou em 13 de março do mesmo ano uma nova loja localizada no coração de umas das mais importantes e modernas regiões do contexto empresarial da capital paulista, localizada na Av. Eng. Luiz Carlos Berrini – Brooklin.

No próprio ano de 2003, o GRUPO CALTABIANO decidiu investir em mais uma marca do segmento 4x4, a tradicional montadora inglesa Land Rover, sinônimo de aventura, robustez e supremacia, e em outubro de 2003 inaugura a primeira loja Land Rover com a marca Caltabiano. Com a estrutura montada pelo GRUPO, que inclui uma Boutique completa, em seu primeiro ano de vida já foi líder nacional de vendas.

Por acreditar no seu trabalho e confiabilidade nas marcas que representam, o crescimento do grupo passou a ser uma constante para a família Caltabiano. Assim, em 17 de maio de 2005, mais uma concessionária GM foi inaugurada pelo grupo localizada na região Oeste de São Paulo, consolidando a evolução na participação dentro da marca GM. Neste mesmo ano, em 01 de Junho de 2005, o grupo passou a representar também a marca Mercedes-Benz reconhecida mundialmente como símbolo de qualidade, inovação, esportividade e desempenho em automóveis.

Apostando no crescimento do mercado Brasileiro o GRUPO CALTABIANO, em maio de 2006 abre a sua primeira concessionária Nissan, neste momento a montadora japonesa já possui uma fábrica no Brasil e produtos de sucesso.

Em 2007 o rápido crescimento da marca Hyundai chamou a atenção de Grupo e num passo importante inicia as operações com a Hyundai em todo o sul do país, sendo a primeira loja fora da capital paulista. Para acompanhar o rápido crescimento da Hyundai em menos de um ano, todas as capitais do sul do país e cidades importantes já possuem uma loja da Caltabiano Hyundai.

O GRUPO CALTABIANO tornava-se neste momento referência de mercado pelo seu crescimento sustentado, tradição e solidez. Em 2008 o grupo aproveita o momento histórico da indústria automobilística no Brasil e decide investir na compra da rede Gotemburgo de caminhões Volvo, rede com 9 lojas da região Norte e Nordeste do Brasil, ampliando assim a abrangência do GRUPO CALTABIANO para todo o país.

Ainda em 2008, com o objetivo de diversificar as atuações do grupo, tem a abertura da primeira loja de motocicletas do grupo, a BMW Motorrad, unindo a moda ao mundo das motos BMW no endereço mais requintado de São Paulo, rua Oscar Freire.

No mesmo ano, impulsionado pelo crescimento do mercado automobilístico e o ótimo momento da marca Land Rover no Brasil e no mundo, a Caltabiano adquire mais duas concessionárias Land Rover, sendo uma em Brasília e a outra na região Norte de São Paulo, ampliando assim a fatia de mercado para o segmento de carros premium.

No final de junho de 2008, a Caltabiano leva para o mercado de Brasília a marca Volvo Cars. Referência em segurança, o Grupo consolida sua marca num importante mercado do Brasil.

Desde a sua origem, o GRUPO CALTABIANO sempre esteve habituado em ter as melhores marcas sendo comercializada, dentro deste princípio, em Julho de 2008 o grupo adquiri a concessionária Volkswagen em Alphaville, região nobre da grande São Paulo com grande potencial de crescimento.

Em 2009, ganhou a concorrência da marca inglesa MINI e abriu em São Paulo a primeira concessionária do Brasil com um inovador sistema de vendas pela internet, já nos três primeiros meses ultrapassou todas as expectativas de vendas dos modelos MINI.

O GRUPO CALTABIANO chega aos 85 anos com 26 lojas, 14 marcas com abrangência nacional em 11 Estados. Um grupo sólido que soube aproveitar as oportunidades e estar sempre na vanguarda do setor de automotivo. Portanto, forma-se assim a atual estrutura do GRUPO CALTABIANO, representando as marcas: Toyota, Lexus, Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep, Dodge, Land Rover, BMW Motorrad, Volkswagen e MINI. Além da corretora própria de seguros – Caltabiano Seguros. Essa história mostra um grupo de sucesso num ramo tão competitivo da economia brasileira.